quinta-feira, 24 de março de 2011

A ESCOLHA DO LOIRO IDEAL...

Muitas garotas têm dúvidas na hora de ficarem loiras. Abaixo, segue algumas dicas de profissionais renomados - Branca Di LorenzoMarcio Rodrigo e Marcos Proença - para acertar na mosca na hora de virar ou se manter loira.



Fuja do monocromático
“O loiro só fica sofisticado se tiver diversas nuances”, afirma Marcio Rodrigo. Segundo ele, a aposta do momento é o loiro “blonde glam”, composto por mechas mais claras bem fininhas, como o cabelo da modelo Caroline Bittencourt. O aspecto natural também pode ser conquistado com tonalidades em degradê, como recomenda Marcos Proença: “Raiz natural, comprimento claro e pontas claríssimas”.

Apague a raiz
Clarear a raiz no mesmo tom do comprimento é um erro muito comum, isso deixa o cabelo com aspecto vulgar. "Apagar" a raiz é o segredo de Marcos Proença, que utiliza um tonalizante no processo. “Fizemos isso com a Wanessa, que tem o cabelo muito escuro. Combinamos a raiz apagada, ou seja, levemente tonalizada, com luzes claras em todo o comprimento e pontas”, conta. 
Caroline Bittencourt



Evite clarear a sobrancelha
Marcos Proença: “O cabelo deve estar em harmonia com o rosto, sem que ele precise ser modificado. Por isso, jamais mude a cor da sobrancelha. Escolha um tom de loiro que combine com você.”

Aposte no corte certo
Marcio Rodrigo lança mão de muito movimento para valorizar a coloração. “As luzes ficam ainda mais bonitas com repicados largos. Esse é o corte ideal, pois destaca as diversas tonalidades do cabelo”, explica ele.


Prefira xampu antioxidanteMárcio Rodrigo indica produtos antioxidantes para as loiras. “Eles evitam o efeito amarelado/alaranjado que aparece com o tempo”, conta. Para Marco, xampus e condicionadores com óleo de abacate e manteiga de karité não podem faltar. “Eles proporcionam uma proteção diária excelente”, diz.

Esqueça as receitas caseiras
Segundo Branca, lavar o cabelo com chá de camomila, cerveja ou leite não embelezam os fios loiros. Na verdade, podem prejudicar muito a cor e a condição capilar.

Lave o cabelo com água mineral
Ficar com o cabelo esverdeado é o terror de todas as loiras, principalmente durante o verão, época de sol e piscina. Por conta da ação química da descoloração, as escamas ficam mais abertas e absorvem o cloro, daí o esverdeado. Para evitar, Márcio recomenda: “Enxague o cabelo com água mineral antes e depois de entrar na piscina”.

Estoque leave-inDeve ser aplicado sempre após as lavagens. Preferencialmente, opte por produtos com proteção solar. “O leave-in dá balanço ao cabelo e o protege dos efeitos do sol”, lembra Márcio.A quantidade ideal do produto a ser aplicado é o correspondente a uma moeda pequena.


Capriche na hidratação
Hidrate os fios pelo menos uma vez por semana. Márcio é adepto do óleo de argan; o produto importado de Israel já virou o novo melhor amigo da deslumbrante Cindy Crawford. A geléia real inglesa é outra opção: “Boa pedida para quem faz muita escova, pois a substância é ativada com o calor”,

Um comentário:

  1. Amigo vai se preparando pra me deixar loiraaa hahahaha!Beijos, ótimo post.

    ResponderExcluir